sábado, 11 de agosto de 2018

Treinando em casa

       Caso você não tenha tempo ou não tenha aquela disposição para ir até a academia de sua cidade, dentre outros motivos e se pergunta se é possível praticar alguns exercícios que dêem resultados mesmo em casa, saibas que sim, é possível. Sendo sincero, eu pratico os exercícios que citarei a baixo também em casa e sim, da resultados! Só lembrando, antes dos exercícios você deve procurar aquecer os músculos e alonga-los. Então siga as dicas a baixo e tenha um bom treino, mesmo sendo em casa!

       Polichinelo: apesar de simples e fácil de fazer, o polichinelo ajuda na queima de calorias, trabalhando a resistência dos músculos de pernas e braços. É super indicado começar seu treino em casa por eles, pois ajudam a aquecer e alongar os seus músculos, você pode praticar o comum e também o frontal. Faça de início 4 séries de 30 fazendo pequenas pausas entre elas.

       Pular corda: sim, isso mesmo. Talvez muitas pessoas acham que é só uma brincadeira de criança, mas não é. Pular corda também ajuda no aquecimento, fora os benefícios que obtemos ao fazer a prática. Como: aumenta a agilidade e coordenação motora, tonifica os músculos da parte inferior do corpo, ajuda a melhorar a postura, queima de calorias, dentre outros. Você pode pular corda variando a forma de pular, mas aconselho que domine primeiro a forma comum. Faça de início 3 rounds de 2 minutos com pequenas pausas entre eles.

       Após os polichinelos e a corda, você já aqueceu os seus músculos e está pronto para começar a se alongar. Faça cada exercício da imagem aproximadamente 1 minuto. Quanto mais tempo em cada exercicio do alongamento, mais flexibilidade você irá desenvolvendo.

 Siga os exercícios...
       "Correndo parado": Utilizo bastante este exercício nos meus treinos de Muay Thai, ajuda demais no aquecimento e no trabalho de pernas. Você faz o movimento como se estivesse correndo, só que fica no mesmo lugar elevando os joelhos o mais alto possível. De início, faça 3 séries de 30 contando somente quando estiver elevando o joelho direito ao peito.

        "Posição de corrida": Para a prática desse movimento você deve ficar em posição de corrida, " posição das flexões", você deve movimentar intensamente as pernas para cima e para baixo uma de vez., Como se estivesse correndo com as mão apoiadas ao chão. Faça de inicio, 3 séries de 20 contando somente quando elevar a perna direita a frente.

        Agachamentos: Afaste suas pernas até a largura dos ombros, flexione os joelhos fazendo o movimento de abaixando e subindo. Dessa até ultrapassar a linha dos joelhos e suba, depois repetidamente. Cuidado com a postura ao executar o movimento, mantenha a coluna ereta e os pés levemente apontados para fora. Existe variações de agachamentos mas aconselho você dominar a forma comum primeiro, antes de aumentar o nível. De início faça 4 séries de 20 com uma pequena pausa entre elas.


         Flexões: Para executar as flexões corretamente em casa, deixe os braços na linha dos ombros, mantenha a coluna reta ao subir e desser. Não curve o tronco. Nesse exercício você quem irá criar as suas séries, faça sempre o máximo que conseguir. Caso você prefira começar pelas flexões basicas, apoie seus joelhos no "chão" e deixe os braços na linha dos ombros sempre e execute o movimento.

        Abdominais: Fortificam e definem os músculos do seu abdômen. Um exercício fácil de fazer e muito útil para quem deseja ter uma barriguinha dura ao invez da barriga "pãozinho" ou de "chope". Portanto, faça bastante repetições em casa e veja os resultados. Pesquise as variações, você pode fazer de diversas formas.


          Os exercícios citados são para quem está começando, para quem já se acostumou com as formas simples citadas, pode fazer suas séries com os mesmos exercícios mas de outras formas! Há variedades para cada exercicio, existem maneiras diferentes, para aumentar o nível e resultados!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Está faltando inspiração?

          Sabe aqueles dias em que acordamos e as coisas parecem não fazer sentido? Aquela fase na sua vida que os dias parecem sinzentos e ...