quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Um possível motivo da sua insônia

       Sim, ele pode ser sim o motivo da sua insônia, pois ele em excesso também pode nos prejudicar. Como a maioria das coisas em excesso podem. Mas o que eu posso fazer em relação a isso para te ajudar? Bem, eu posso tentar te informar algumas coisas sobre ele e te indicar alguns métodos para que você conseguir dormir melhor.
       Agora não só o sono está prejudicado? A sua visão também? Nossa, precisamos dar um jeito nisso, mas eu preciso que você esteja disposto a me ajudar também, assim como eu estou! É fato que ele pode sim estar atrapalhando o seu sono e que até está embaçando a sua visão, mas não é só isso. Ele também pode ser o motivo da sua dor de cabeça e segundo estudo realizado, ele pode ser a razão de sua perda de memória de curto prazo.
       Sim, o seu celular, o seu melhor amigo no mundo moderno, ele pode estar sendo o causador desses sintomas. Pode sim haver outros, mas preferi falar um pouquinho sobre os mais comuns. Bom, falando por experiência própria, eu sei o quanto é difícil utilizar menos o celular. Por esse motivo já vou avisando que é necessário dedicação e vontade para obter algum resultado. Há muitas dicas que poderiam ser citadas para tentar ajudar você com este problema, mas resumindo, todas as dicas tem como foco te fazer diminuir o tempo de uso do celular. Objetivo concluído é sinônimo de dedicação, você não acha? Então já sabes que será preciso muita dedicação para você poder se sentir melhor, pois você causou isso sem perceber e agora é preciso também consertar. A parte boa é que você não está sozinho, pois escrevi pensando em quem sabe poder te ajudar.

     

        O mestre dos magos não irá te dizer como tentar resolver isso, até porque o infeliz sempre some né. Então quem restou pra tentar te ajudar foi eu. Bem, vamos começar pelo começo, até porque tudo começa por aqui, acredito eu.
*Dica*
        A primeira dica é,  pela manhã quando você acordar e se arrumar para o trabalho, de aquela última olhada no seu aparelho e deixe-o guardado se possível longe de você, caso não dê, aprenda a dizer não a si mesmo e não pegue-o. Você precisar tomar o controle, concentre-se.

*Dica*
      A segunda dica é, ao meio dia na hora de filmar um rango antes de voltar pro trampo, faça o que tiver de fazer no aparelho e repita o método, guarde-o e diga a si mesmo, "não"!

*Dica*
      A terceira dica é, na volta pra casa, começa a pior parte da etapa. Por que? Porque é a parte do dia em que você está livre e que a cada dois minutos põe a mão no bolso e tem acesso fácil ao Cel. É nessa parte do seu dia que você precisa ter mais foco, pois não há restrições do trabalho para te impedir de ficar grudado nele.consentre-se, você pode sim vencer este vício ou qualquer outro! Tenha fóco! Lembre que há um mundo todo ao seu redor, que há pessoas para você se dedicar, abraçar, amar mais e claro, oportunidades de gastar seu tempo de uma forma mais saudável.

*Dica*
      A quarta dica é, jamais levar o celular para a sua cama quando for dormir, este é o maior erro. Quando você faz isso, você desenvolve um hábito e é justamente a parte mais difícil que as pessoas encontram nas tentativas de diminuir o tempo nos seus aparelhos.

Não precisa mais ser assim!


 Você percebeu? 
         Não há fórmula mágica, basicamente depende de você. Depende do tamanho da sua vontade para começar a mudar alguns hábitos que desenvolvemos. Quando você cria um hábito e quer desfaze-lo, você só precisa as vezes fazer o processo ao contrário. Se você está mexendo demais no seu celular e isso está te prejudicando, você precisa escolher o que é melhor para você, continuar e agravar o problema ou por limites naquilo que está te prejudicando? Não há fórmulas mágicas para mudar ou desenvolver bons ou maus atos, há apenas os que buscam mudanças, os que querem e os que realmente mudam!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Está faltando inspiração?

          Sabe aqueles dias em que acordamos e as coisas parecem não fazer sentido? Aquela fase na sua vida que os dias parecem sinzentos e ...